Uncategorized

Governo do Estado cria a 12ª Companhia de Polícia Militar em Palmas a pedido do Deputado Guerra

Compartilhe

Atendendo reiterados pedidos de iniciativa parlamentar do Deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil), através de requerimentos aprovados pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior criou nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, pelo Decreto 11.895/2022, a 12ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DO MUNICÍPIO DE PALMAS (12ª CIA DE PALMAS), com área de atuação nos Municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Mariópolis e Palmas.

Através de Emenda Orçamentária proposta pelo Deputado Guerra foram destinados R$ 5 milhões para a viabilização desta conquista junto ao Orçamento Geral do Estado. A conquista é fruto de parcerias com os representantes políticos locais e regionais, entidades civis organizadas, além da atuação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Palmas. “Nossos esforços foram recompensados e a segurança pública sudoestina reforçada e valorizada”, destacou o deputado.

A 12ª Cia da Polícia Militar de Palmas passa a ter autonomia administrativa e financeira, descentralizando o planejamento policial, concentrando-o na área da jurisdição da Companhia. O Deputado Luiz Fernando Guerra descreve nos requerimentos que foram aprovados e agora atendidos pelo Governo do Paraná que a nova estrutura de segurança pública contribuirá para a diminuição dos índices de criminalidade, bem como, propiciará que o atual “déficit” de atendimento ao cidadão e de providências quanto ao encaminhamento ao judiciário, não só de flagrantes, assim como, dos Termos Circunstanciados de Infração Penal em menor tempo, para a devida punição aos infratores da Lei, além de melhor servir as Seções Judiciárias, tornando mais eficiente a quantificação do número de policiais militares.

A Companhia Independente de Polícia Militar de Palmas passa a ser estratégica e a unidade contará com mais disponibilidade de recursos financeiros, o que possibilita contar com mais viaturas, maior efetivo policial, armamento e estrutura mais condizente com a realidade e exigências do cenário da segurança pública local e regional; além do que a expectativa das lideranças e instituições é tornar a prestação do serviço mais próximo do cidadão, além do que a Cia Independente passa a ser comandada por um Oficial Major, sendo um quadro a mais na corporação.

Esse é o nosso compromisso com o cidadão palmense, sudoestino e com o Paraná, concluiu o Deputado Luiz Fernando Guerra em manifestação nas suas páginas oficiais.

Deixe uma resposta